quarta-feira, 12 de agosto de 2009

As férias!!

As férias aproximam-se a uma velocidade vertiginosa. O tempo tem passado a correr, pensei que estes 15 dias se fossem arrastar mas não.

A pergunta típica é sempre "então e para onde vais?".


Este ano as férias vão ser uma experiência nova, totalmente nova, por muitos e diversos motivos.

Há algumas responsabilidades que deixámos de ter, tornavam-se sempre preocupações grandes nas férias que acabavam por consumir todo o nosso descanso e com o deixar de haver dessas responsabilidades surgem outros problemas, chamemos-lhes probleminhas, coisas que comparadas com o que foi durante anos (agora e à medida que a distância aumenta ... enfim, seria complicado explicar por palavras a quem nunca experimentou) não são nada e até dão um prazerzinho temperando a vida ora com um pouco mais de sal ora com um pouco mais de pimenta.

Há certos pesos que este ano não carregamos, pesos que não procurámos e que nos cairam em cima mas que este ano (e acho que finalmente) apesar de continuarem bem pesados resolvi "deixar de andar com eles às costas", estão lá "arrumadinhos na prateleira" para eu descansar um bocado que apesar de não andar para aí a lamuriar a minha vida os pesos existem e acumulam-se, não pensem que não é por não os apregoar aos 4 ventos que a minha vida é um mar de rosas...

Mas pesos, responsabilidades e temperos de um lado que do outro está uma nova sensação a estrear este ano numa residência portuguesa mais ou menos perto de si conforme a localização do leitor: os nossos sobrinhitos vêm passar uns dias connosco. Ele um regila de 6 anos e ela uma terroristazinha de 4, vai ser bonito, vai, nós habituadinhos ao sossego do lar e às pequenas travessuras do sr Pootchie Nunes... nem quero pensar!

Aliás, nada de planos, que os planos saem sempre furados. Temos um roteirinho de sítios a levá-los para eles conhecerem já que estão em Lisboa, sítios onde nós mesmos nunca fomos, como por exemplo o Oceanário, e o resto vai ser uma descoberta e aventura: para eles e para nós.

Daqui a 48h aproximadamente arrancamos para ir buscar o regila e sábado arrancamos para ir buscar a terrorista. Domingo começa a valer.


Mas as férias não vão ser só esses 4 ou 5 dias que eles cá vão estar. Nos dias que restam vamos estar a descansar ;)

Pootchie Nunes: preparado?

3 comentários:

Teresa disse...

E o que serão vidas de mares de rosas, Vandinha?!?!

Normalmente, lá está: são as que se apregoam! E disso não passam, de pregões às rosas que eventualmente não perfumam sequer!

Portanto, siga a "rusga" com as rosas, perfume e espinhos implícitos! Que não és "gaija" (com "i"!) de te ficar!

A parte melhor são os sobrinhitos por aí com os tios do best! :D

Mas ... Tenho para mim que depois disso também há-de ser simpático (ehehehe) ler aqui as aventuras Sobrinhitos vs Pootchie, el perro!Ou o vice-versa! :D

Jokitos!*

Paula disse...

Eu acho que só pode ser bom... :)

mimanora disse...

Vão ser umas férias diferentes com certeza!

Boas aventuras e descobertas!!!!!!!!!!!!!