quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Será tão difícil de perceber? Ou aceitar?

Não gosto que o meu filho coma doces "ocos" e por "ocos" não falo do interior mas do conteúdo. Chamo "ocos" aos chupas chupas, gomas, rebuçados. 
Não me importo que coma um pouco de chocolate de vez em quando, mas importo-me e muito se comer um único pedaço de açucar que só lhe faz é muito mal.

Hoje ocmentava isso com uma pesosa e ela perguntou-me com um ar muito escandalizado se eu tinha algum motivo para não querer que ele os comesse. Como se fosse preciso ter uma doença. Como se "ainda não tem 3 anos, não precisa de ocmer essa m**da" para nada, só lhe dá cabodos dentes, do apetite e da glicémia" não fosse suficiente.

Como se fosse giro ver uma criança comer um chupa: olha, que fofinho! Fica tão bem a lamber aquela bodega que não tem valor nutricional nenhum e só faz estragos!

Não me importa minimamente que outros pais dêem aos seus filhos estas bodegas, todos os dias a toda  a hora  - se assim desejarem.
Importa-me que questionem os meus motivos (mas ninguém questiona se ele come fruta, por exemplo!) e ... importam-me outras coisas mas como são raras excepções ficam "cá" comigo. No dia que tenderem a tornarem-se regras depois falamos.

Sem comentários: