sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ah pois é!! O Pootchie Nunes!!!

Anda tudo ansioso de saber notícias do Sr. Pootchie Nunes e ando eu ansiosa de as contar também, pois ando!

O Sr. Pootchie Nunes também teve umas férias... daquelas! Coitadito que este ano deve estar a ser complicado e confuso para ele, tantas mudanças em tão pouco tempo para um cão que passou quase 10 anos numa rotina perfeita.

Estas nossas férias foram passadas em casa. Os nossos sobrinhos estiveram uma semana mal contada connosco e na outra semana fomos ser turistas na nossa própria terra que até era uma vergonha morar aqui à beira de tudo e não conhecer nada a não ser visto de fora e de longe.

Então fizemos umas férias "vá para fora cá dentro, conheça a sua terra".

Mas... e o Pootchie Nunes no meio disto tudo?
Notámos um ciúminho dele em relação aos miúdos. De repente, de uma hora para outra o lugar de trás do carro não era todo para ele: tinha apenas um espacinho mínimo entre duas cadeiras de segurança. De repente a casa não estava silenciosa com música de fundo ou TV: havia risos e gritos de crianças. De repente não havia apenas uma festa meiga do dono ou da dona: havia festas infantis, meigas e bruscas e muitas solicitações. De repente aquele quarto que há anos que está vazio tinha crianças que dormiam sossegadamente nele.

E o Pootchie Nunes portou-se bem, muito bem. Adaptou-se. Não resmungou, foi paciente com eles, foi permissivo q.b. (que até os cães têm os seus limites). Foi, acima de tudo, muito compreensivo connosco: o Pootchie tem sido fantástico, mesmo com as suas trepolias tem sido fantástico.

Vai daí que depois da criançada ir embora e depois das nossas férias acabadas o Thunder foi operado logo no dia de regresso ao trabalho, estava eu imensamente preocupada como iria ser: Thunder no hospital, viagens para cá e para lá, Pootchie totalmente sozinho depois de 15 dias quase sempre acompanhado... mas portou-se relativamente bem! Apenas umas gavetitas abertas, o habitual para não nos desabituar-mos das marotices.

Houve uns espisódios "engraçados" durante as férias, tipo chegar a casa e encontrar a arca congeladora aberta (não perguntem como!) e ter uma salganhada de coisas misturadas, meias descongeladas, molhadas... enfim, uma nojice, e ainda o "menino" pegar numa lula e levá-la para a sala onde se preparava para fazer dela uma deliciosa refeição, ou ter aberto a gaveta dos enlatados / empacotados e a cozinha estar num belo estado graças à sopinha de cebola de pacote misturada com feijões secos e cajus.

Entretanto com o Thunder de baixa em casa o PN tem-se aguantado, claro, todo contente da vida com o dono ali ao pé dele. Nos dias de ir ao centro de saúde portou-se muito bem, apesar de ter sido pouco tempo tem-se portado muito bem. Da última vez até não fez rigorosamente nada! Espanto total! (pronto, a porta da cozinha também já está empenada e acabámos por tirar a porta do forno, mas isso são outros detalhes).

Os treinos correm às mil maravilhas, mais elogios por parte da treinadora (acrescente-se que fantástica!) não podia ter e até já se dá ao luxo de levantar a garimpa para outros "alunos" que chegaram depois dele. Acreditem que elogios não faltam e... infelizmente mais não posso revelar.

Ninguém acreditava, nem nós, que ele com quase 10 anos aprendesse o que quer que fosse. Para nosso orgulho máximo a treinadora quer propô-lo para COB. Para nós uma honra, para o PN mais umas recompensas.

Agora vamos ver como será quando o Thunder terminar a baixa no fim do mês!

1 comentário:

pensamentosametro disse...

Esse PN sabe-a toda, eu bem o vi a fazer batota com o Rui para abifar mais umas guloseimas, ehehehe.



Bjos


Tita