sábado, 1 de agosto de 2009

Pootchie Nunes - o âpedeite

Vai daí que há montes de tempo que não falo do Sr. PN. Estará tudo bem? Ou não?

Agora sim, para o bem caminha.

Há pouco mais de um mês viajámos a Inglaterra para ir a um casamento e foi a estreia do Sr. PN em hotéis caninos.
Correu tudo bem à excepção de ele ter feito duas feridas de fricção enormes à conta de ter andado literalmente a meter o focinho onde não era chamado: de tanto o enfiar pela rede aleijou-se e bem, quando o fui buscar tinha duas crostas bem salientes que levaram ao cancelamento de uma noite já marcada, não por o cão se ter ferido mas por o tratador não ter visto já que além de bem visíveis sem prestar grandes atenções era necessário dar dois comprimidos diariamente e espantou-nos que em 5 dias ninguém tivesse visto como ele estava. Teriam dado os comprimidos? Nem quero estar a pensar que não. Já passou.

Pouco tempo depois começou a coxear no treino, coisa leve. Isto foi uma 3ª. Depois pareceu ficar tudo bem, até pensámos ter sido um pico que tivesse saído, mas na 6ª cmeçou a coxear mais, e sábado andava todo manco, todo torto, cheio de dores. Veterinário com ele, análises, RX, apalpações, medições de temperatura. Saiu de lá com uma injecção anti-inflamatória e antibiótico, 2ª feira o veredicto: febre da carraça. Do mal o menos, não é hérnia discal como se teria suposto em alternativa, ainda está a antibiótico mas já bem melhor.

Em relação à casa... bem... o que dizer? Acabámos por tirar todos os puxadores das portas e gavetas que ele abria e esvaziava. Já descascou duas ou três gavetas, o forno continua a ser um alvo predilecto e comprámos uma transportadora para o aliciar em alternativa ao forno. Ele aceitou bem a transportadora (ainda não a tínhamos fechado, ao início era aberta), tão bem que no primeiro dia sozinho em casa se entreteve a mastigá-la.

No post de baixo está um vídeo dele a brincar com uma bola que adora (põe-se comida lá dentro e o objectivo é ele girá-la para a comida sair) onde mostra o cenário que encontramos quando chegamos a casa (tirando o balde que aparece porque tinha estado a passar a esfregona no chão porque nesse dia o menino teve a pancada de puxar a tijela da água para o meio da cozinha) incluindo a proximidade do forno e da porta.

Continuamos a treiná-lo e estimulá-lo na aprendizagem com o auxílio de um "clicker", um dia destes filmo para verem como o sacaninha responde bem ao treino.

1 comentário:

Ana Oliveira disse...

Vanda

Adorei a bolinha com comida...mas duvido que o Biscoito (que sai à mãe) se desse ao trabalho de brincar com ela para tirar a comida de lá!
Segui o teu conselho e agora quando chego a casa e a porta está ruida finjo que não vejo e só limpo muito depois, parace-me que a pouco e pouco, ele dá umas dentadas e desiste porque a extenção dos danos é cada vez menor. A ver se resulta, mesmo não sabendo porque é que lhe dão estes ataques súbitos!!

Um beijo

Ana