terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Impressões de fumador em terra de não fumadores

Que a bem dizer é a terra quase toda que agora não se pode fumar aí onde se quer e bem apetece.

O shopping do nosso coração, o Cascaishopping, tem uma área especialmente concebida para fumadores. Especialmente concebida para os tratar como cobaias em laboratório enquanto realizam algumas experiências como
- ver quem é mais forte para o fumador, se a vontade de fumar se as condições atmosféricas (tipo vento e frio);
- ver qual o grau de resistência do fumador à exposição ao vento e ao frio;
- ver qual o comportamento social dos fumadores que dentro do shopping resmungam com certeza depois de levarem com os sacos cheios de caixas de cartão nas canelas mas lá fora, dentro do abrigo próprio para fumadores (abrigo?? mas qual abrigo??) são totalmente empáticos no que toca à qualidade do espaço,
- ver até que ponto há fumadores crédulos que as ilhas de calor funcionam (há gente que ainda cai no conto do vigário, acreditem).

Todas estas teorias e mais algumas podem os não fumadores experimentar no Cascaishopping se passarem pelos espaços concebidos a pensar no fumador (chamam eles àqueles espaços individualizados do resto por acrílicos transparentes) onde se vão sentir como numa visita pelo jardim zoológico à excepção que não pagam bilhetes para ver o animal que nós - os fumadores - somos.

10 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Aqui o novo espaço fumador é a rua toda... ai, as leis!

Beijo meu ♥,

A Elite

pensamentosametro disse...

Bem, como fumadora profissional que já fui e não fumadora que sou hoje, estou assim para o digamos, dividida?


Bjos

Tita

Anónimo disse...

Felizmente deixei de fumar, senao passaria pelo mesmo. Por aqui, no campus, entao ha uns quadrados no chao fora dos passeios e os fumadores so podem fumar ali. E nao ha ca coberturas nem aquecimentos. E no meio do nada. Agora que sou nao fumadora, realmente olho para eles ali desesperados e ocorre-me que parecem especimens em exposicao :(

hibrys disse...

Bom o meu conselho é ires antes ao "el corte ingles" pois tem um espaço c mesas e cadeiras, fechado, para os fumadores.

Anónimo disse...

Neste aspecto, nunca encontrei melhor do que os aeroportos chineses. As salas para Fumadores são um belíssimo convite para deixar de fumar, pois o ar é irrespirável e a nuvem de fumo absolutamente avassaladora! Provoca náuseas, acredita!
beijinho

M disse...

Pois, eu, como não fumador, concordo com o facto de não se fumar em espaços fechados, mas acho que devem criar então espaços próprios, com condições, para quem fuma... cada um é livre de fazer as suas escolhas e quem fuma deve ter os mesmos direitos que quem não fuma, desde que respeite a liberdade e o bem estar dos não fumadores e vice-versa...

fj disse...

No comments.

há sitios melhores...acredita que sim!

beijos.




olha!afinal comentei

Laetitia disse...

Infelizmente continuam a não respeitar os fumadores!

Só á chapada.

Beijos

bonifaceo disse...

Um bom sítio para fumar, é mesmo em casa... eu acho óptimo. :D

Rita disse...

Eu estou como a Tita, como ex-fumadora compreendo...
Jokas