segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Então afinal que feriado é hoje?

Eu a pensar que hoje se celebravam 368 anos da restauração da independência de Portugal depois de tanto Filipe por cá que nunca mais acabava e afinal parece que é só SIDA.

Já estive a ouvir horas seguidas de reportagens sobre a doença, flagelo, catástrofe, whatever, mas ainda não apareceu o José Hermano Saraiva a explicar aos mais jovens porque é que hoje não há escola.

Cá para mim amanhã vão fazer uma composição na escola a dizer que hoje se comemora a SIDA e que não fora a doença e tinham ido para a escolinha.

Viva a SIDA? Ai, não. Credo, enganei-me. Viva a restauração da independência.

15 comentários:

mimanora disse...

Cheia de razão Thunderlady!
As crianças já nem sabem o que foi o 25 de Abril como é que vão saber o que significa o 1º de Dezembro que está ainda mais loooonge!

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro. A comunicação social está cada vez mais idiota.

Anónimo disse...

Só para dizer que fiz um lnk deste post lá no CR

J. Maldonado disse...

Desconhecia esse facto, pois não vi praticamente televisão hoje, pois apenas conheço o dia de hoje como o da Restauração.
Ando mesmo desfasado! :D

Teresa disse...

Xiiiiiiii...

Vim ali de um bloguezito daqueles que se tem nos Favoritos e coiso e nem comentei... Porque quase pensei o mesmo que tu e não estive para lá armar barraca... Só que tu estás aqui com as ideias mais claras, como sempre!! :)*

Total solidariedade contigo...

Os meus pequenotes sabem porque é que hoje não tiveram aulinhas... Mesmo assim... Ainda recolhi umas pérolas no final da minha explicação... Imagino os que nem sequer tiveram quem lhes dissesse nadinha...

Teresa disse...

os jokos...esqueci os jokos...

jokos*****

Violeta disse...

Eis uma grande verdade. Até parece que é feriado só para se ir para os centros comerciais fazer compras...

Branca disse...

Muito pertinente sim senhor.
Apesar de eu própria ter feito já tarde e à última da hora um post sobre a sida, porque acho que andamos todos muito mal esclarecidos pelas entidades oficiais e porque tenho por aqui amigos que me têm ensinado muito sobre o tema, mas dou-te toda a razão que nos meios de comunicação social se fale muito pouco sobre História, o que parece vai sendo hábito, já não é só no dia 1 de Dezembro, mas em muitos outros.
Aliás só me apercebi que era o dia mundial da Sida porque o vi no blog Sidadania e Intemporal e não passei sequer os olhos pela televisão a não ser à noitinha, onde penso que poderia haver espaço para falar de tudo.
Beijos.
Branca

pensamentosametro disse...

Salvo honrosas excepções, a nossa comunicação social é cada vez mais uma nódoa maior.


Bjos


Tita

Noiva Judia disse...

É verdade. Não desprezando o flagelo que é a SIDA, sempre que nos telejornais perguntam aos jovens se sabem porque é que é feriado a 1 de Dezembro, todos dizem que é "porque é o Dia da Sida"...

pin gente disse...

é verdade! estamos no tempo de falar de uns assuntos para esquecer outros...

um abraço

M disse...

Pois também não sabia desta comemoração da Sida, só soube através dos jornais... minha cara na escola, na sociedade, já não se aprende nada de útil, especialmente relativo á nossa própria história... o país grande e poderoso que antes éramos a pouco se vai perdendo, mas mantinha-se grande através da nossa memória, dos contos, lendas, histórias do passado... mas até as lembranças se vão perdendo...

To e Li disse...

Cheguei aqui através do Ovinho e ... está tudo dito!!!

É mais fácil para a comunicação falar da Sida( que me desculpem não estou a menosprezar ninguém) já perguntaram aos jornalistas o que é o 1 de Dezembro? É que se calhar a maior parte também não sabe.
Bj
Linda

BlueVelvet disse...

Vim aqui por ordem do Ovinho Estrelado e como ela costuma ter razão lá vim eu.
Chego aqui e dou com mais vizinhos meus.
Portanto, e depois de ler este post, vou voltar.
Está cheia de razão.
Veludinhos natalícios

Rita disse...

O problema é que para o comum dos mortais o que é que interessa isso, o que interessa é que não é preciso ir trabalhar e que podemos ficar de pijama o dia todo. Eu pessoalmente gosto de saber as coisa, mas isso sou eu...
Jokas