domingo, 16 de novembro de 2008

Vai ser nas calmas...

Estou quase a acabar de ler o livro [Ensaio sobre a Cegueira - caso tenham caído de pára-quedas agorinha mesmo neste blog e pensem "uau, que original, o filme estreou agora" o objectivo é esse mesmo, ler o livro antes de ver o filme].

Falei com o Thunder, combinámos ir ver lá para 3ª ou 4ª (infelizmente teremos que ir ao Cascaishopping - porque raio não está no Beloura nem no Feira Nova?? Porquê????) para deixar passar a enchente do fim-de-semana e dos bilhetes mais baratos de segunda-feira (e vocês pensam que se eu não acabei de ler o livro ainda como é que ia no fim-de-semana? Incoerente? Não, gestão do tempo. A semana passada planeava ir ou no ou depois do fim-de-semana e 6ª logo acertámos e daí geri a leitura. Parece-me lógico).

Entretanto... mudança de planos. A amiga também quer ir ver mas esta semana vai estar deslocada em trabalho fora de Lisboa, logo iremos para a outra a seguir.

O livro vai quase no fim, acho que já senti todas as emoções possíveis, já chorei e tudo.

Já sei pela Blackstar que vou gostar mas peço encarecidamente que não venham aqui falar-me sobre o filme... please!!! Já me basta o meu pai e um colega de trabalho terem contado um dos aspectos do final do livro, sim??

7 comentários:

Paula disse...

:) Também detesto que o façam...

Durante o filme, uma pessoa que não leu o livro ia-me perguntando o que aconteceria e eu respondia "vê e logo descobres!"

paddy disse...

Já devias ter lido há mais tempo, é dos melhores livros de sempre =D

Vera disse...

Boas leituras!
Boa noite de cinema aqui pelos meus lados :-)
Boa semana :-)

João disse...

Eu cá vou ver na terça.
Mal possa, venho para aqui desbobinar :P

Anónimo disse...

Eu adorei o livro e fiquei um bocadinho desiludida com o filme, mas as partes principais estao lá, axo é que nao passa a mensagem principal.

M disse...

Eu vou ver o filme primeiro. Cada vez que leio um livro que serve de base a um filme, adoro o livro, crio expectativas altas e depois fico desiludido com o filme. Adoro este realizador e prefiro ver este filme ás "cegas" e depois vou então ver o livro...

Júlio disse...

Eu e o Saramago até nos damos bem, como quem diz, mas partilho da opinião do Miguel Esteves Cardoso sobre ele. Se encontrar a revista em causa, até posto algo sobre isso... Ainda não li foi este...