sábado, 22 de novembro de 2008

Outuno tímido ou Verão prepotente?

Já o ano passado por esta altura (quem acompanha desde o início talvez se lembre) escrevi qualquer coisa do género que seria bom que antes de em Abril e Maio todos começassem a reclamar que o calor nunca mais chegava seria bom que se lembrassem que o frio tardou em chegar. O frio, a chuva, o vento... ok, tivemos aí um ou dois dias que fizeram jus ao Outono mas já lá vão há muito tempo.

Por mim devo dizer que estou dividida e ainda não sei se me está a saber bem tanto sol e amenidade ou não.

O dos meus lados dona-de-casa está satisfeito. As tarefas domésticas não estão dependentes da chuva e a roupinha não acumula à espera de dias melhores para lavar. O meu outro lado dona-de-casa está insatisfeito. Queria chuvinha para se pôr em tarefas daquelas que sabem mesmo bem fazer em dias de chuva de lareira acesa e musiquinha de fundo e que andam a ser sucessivamente adiadas porque lá fora o sol brilha de um modo que é de aproveitar.

Já o meu lado que gosta de sair está contente. Solinho para aproveitar numa esplanada enquanto admiro pela enésima vez o perpétuo movimento de espraio e ressaca, um movimento que não (se) cansa, só descansa, passem os (milhares de) anos que passarem.

O meu lado caseiro e recatado está ansioso pelas chuvadas intensas para se pôr à janela a ver as ruas a transformarem-se em leitos e a ver a eficácia com que a natureza opera os seus meios. E se por acaso não chove lá fora o meu lado caseiro enrosca-se na manta à beira da lareira, abre um livro e lê.

Hoje e graças à opressão do Verão sobre o Outono vai o meu lado ócioso sair vitorioso e pôr-se ao laréu.

4 comentários:

mimanora disse...

Já estive no laréu e vou outra vez!
O problema é mesmo as tarefas domésticas que vão ficando para trás, mas como essas infelizmente não fogem há que aproveitar o bom tempo!

Maria disse...

Se estiver em casa a chuva é do melhor.. De resto dispenso bem..:)
bjnho.

Júlio disse...

És como eu e tens dois lados. Porra que é chato quando o teu lado mais superficial em dado dia não coincide com o tempo lá fora...

Rita disse...

Visto que o S.Pedro não colabora temos que "go with the flow"...
Jokas