quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ó Drª, pergunta-me ela nada tímida, já perdeu todo o possível pudor que marca a (suposta e imposta não se sabe bem por quem) distância entre a senhora que faz as limpezas e a drª, então deixou de fumar?
Eu?,
respondo a sorrir, Não, não deixei., já quase adivinhava como se ia desenrolar o resto da conversa.
Ela senta-se na cadeira à frente da mesa e diz que nunca mais me viu a beber café ali no café ao lado - e que jeitão ia dar beber lá uns cafézitos, e ajudar o sr. Manel a fazer mais uns dinheiros para pagar o alugar aqui ao patrãozinho, digo eu.
Pois, não tem visto, não, tem razão. Eu ando a fumar menos, já não vou ali beber café, agora bebo só em casa, a minha mãe ofereceu-nos uma máquina de fazer café e poupo uns troquinhos e também fumo menos. (A bem dizer passo é mais tempo sentada e dá-me cabo das costas.)
Ah, então isso é bom, bebe o seu cafézinho na chávena lavada por si! E não contive uma gargalhada.
Pode crer que é excelente. Lavadinha lá em casa e não há aqui stresses com batons, que por acaso eu até nem uso e não me apetece passar a usar. Às vezes havia por lá umas corezinhas um bocado feiotas, e era só por isso que mandava a chávena para trás, porque não ia ficar bem com o meu tom de pele.

6 comentários:

pensamentosametro disse...

Tá visto tens que ir beber um cafézito aí com a senhora.


Bjos


Tita

wednesday disse...

Isso é que parecia conversa de café em vez de uma consulta:P

Já tinha visto que "tinhas voltado", mas só agora recuperei os posts. AINDA BEM!!! :D É que eu podia não ver mais nenhum blog diariamente, mas o teu via sempre. AInda bem que posso voltar a esses tempos;)

fj disse...

conversa agradável tu cá tu lá! mas gostei especialmente foi daquela parte...não bebendo café ..."poupo uns troquinhos e também fumo menos..."
cá pra mim, que já fumei,onde poupas mais é mesmo no fumar menos, digo eu, vÁ!!... e assim sendo já o lanche pode ser mais melhorado!
:p
bjs.
txiii!! as coisas q os signos nos ensinam.

fj disse...

voltando pé ante pé...

olha que o lanche foi apenas uma brincadeira, para além de comer pouco, não bebo e tb já não fumo...

hoje já falei/escrevi demais.
;)

V. disse...

Tita, ela não bebe também, queria era dar à língua! Bj

Wed, obrigada pelas palavras :) digamos que este blog recomeça! Bj

Fj, não tenho paciência para floreados e a d. L. é uma pessoa que tendo mais uns 30 anos que eu é memso tu-cá-tu-lá, só não me trata por tu porque quem inventou as reggras da mepresa dá mais valor ao título que ao que se faz :(
Quanto ao tabaco, por acaso para o que fumo poupo bem mais no café. Por exemplo, gastava em cafés (na altura, há pouco mais de um ano) cerca de 2 euros por dia e em tabaco cerca de um euro. Isto, claro, nos dias em que me ficava pot 4 cafés! ingiro bem menos cafeína e bem menos nocotina. Bendita lei do tabaco e máquina!!

Quanto aos signos... bem, não sei como são os outros, mas há lá umas coisas que não batem ci«omigo. Mas a maioria sim, especialmente a parte das prendas que gostamos de receber e a de remexerem nas nossas coisas. Isso é o +ior que me podem fazer, acho: mexer nas minhas coisas sem eu saber e levarem algo sem avisar.

:)

Não falaste nada demais. Acho que só deixaste mesmo de beber café e fumar... ahahahah!! ;) [o que o teu texto não diz é que somos danoados para a brincadeira apesar de termos este ar de arrogante. somos uns doces!]

McLlyr disse...

Também ando a beber menos café…
Mas do café não sinto saudades, mas das conversas que tivemos sempre que te visitava… O beber café era apenas a desculpa para uns breves minutos de cavaqueira…