Uma é porque lhe dói as costas e não consegue arranjar as unhas. Outra é porque não pode ter as unhas pintadas a um sítio onde vai. Outra é porque não vai haver zumba, outra é porque (deixa-me cá abrir o mural do face para ler os problemas que correm na vida desta gente) o cãozinho tem frio, outra é porque o restaurante não era assim tão bom outra é porque nem me interessa porquê. A sério. Não me interessa.
Eu também tenho problemas, o meu mundo não é perfeito. Mas tenho uma casa.Tenho água, tenho luz, tenho comida, tenho carro, tenho saúde, tenho uma família e a minha família tem saúde e (pasmem-se!!) somos felizes.
O meu filho tem 4 anos e desde que é gente que se põe em pé que me ouve dizer que não se podem estragar coisas. Que não se pode desperdiçar luz, nem gasolina, nem materiais e muito menos comida ou água.
Tenho um filho com 4 anos que me apaga a luz se a deixo acesa ou fecha a torneira porque está aberta há muito tempo. Que dá brinquedos e livros que já não usa a outros meninos que não têm.
Digo-lhe muitas vezes que há pessoas que não têm água nem comida nem roupas.
Às vezes quando me perguntam se está tudo bem responde que claro que está: tenho casa,comida, roupa e família. Não me falta nada. Perguntam-me se estou assim tão em baixo para que seja essa a resposta. A verdade às vezes custa a ouvir e a verdade é essa: tenho o que preciso. O mesmo não posso dizer da criança da foto abaixo.