terça-feira, 14 de julho de 2009

Tem a mania, é o que é!

Devo ter devo, devo ter mesmo a mania que sou mais e tudo e o resto, devo.

Vejamos:

desde que voltámos de almoço que não há água nos escritórios. Ainda somos uma quantidade razoável de gajas a precisar de ir ao wc (felizmente a maioria já passou tudo a data de validade por isso a grande maioria é tudo nº1 e se alguém quiser nº2 que se aguente até casa).
Aqui euzinha da Silva já cheguei aflitinha e só de pensar que ainda eram 15h30 já me estava a dar a sulipampa, tinha que arranjar uma solução.

Levantei-me, olhei para o garrafão da água ali especado a olhar para mim no corredor a dizer-me baixinho nem penses e entrei no wc. Abri a torneira da água e corria um fio. Olaré, pensei eu, temos água.
Olhei à volta qual MacGyver prestes a entrar em acção.
Entrei de rompante no wc da direita qual James Bond num quarto de hotel à procura do vilão.
Fitei-o. Abri-o. Vi que tinha balde amovível. Era aquele caixotinho do lixo mínimo que eu precisava.

Encostei-o com destreza à boca da torneira do lavatório até secar a água. Quase nem tapava o fundo. Não me dei por vencida: em cada um dos wc há um bidé. Optei de novo pelo wc da direita (pois, o meu preferido de sempre... ou quase sempre, não faço ainda parte da mobília desta casa e se correr tudo bem nunca ferei!) e quando o balde estava cheio o suficiente foi um alívio.

Agora lá está ele debaixo da torneira. Está lá há meia hora e está quase vazio, mas gota a gota...

Se as colegas se assustaram com a falta de água na torneira cá eu não. Soluções é comigo.

1 comentário:

Rita S disse...

É assim mesmo mulher desenrascada...
Jokas