segunda-feira, 16 de março de 2009

Que mania...

Que mania infeliz e egocentrista têm as pessoas de, ao dizerem-se determinadas palavras, responderem "você sabe lá", desconhecendo elas totalmente que o que as faz chorar hoje, mesmo sendo mais velhas que eu, já eu passei há uns anos e que sim, sei perfeitamente.

E quando digo "sei perfeitamente" não o digo de modo leviano e irreflectido. Digo que sei porque sei, porque me lembro. E se não partilho mais vezes é porque não faço em gosto em lamentar a minha vida, nunca o fiz e não me leva a lado nenhum.

Opto por me remeter ao meu silêncio sem que isso signifique que não experimente. Simplesmente não preciso fazer alarido do que é a minha vida. Sei que se/quando o fizer ninguém estará aqui para me dizer "eu sei como é" com o olhar e não com palavras. Sei que ninguém estará aqui para secar as lágrimas que não devem cair porque toldam a vista e de vista toldada vemos pior.

7 comentários:

pensamentosametro disse...

Sei que tens razão, por um lado, e também sei que por outro não tens, há-de haver sempre aquele alguém especial que estás empre lá, para secar as lágrimas, para entender, para fazer rir e chorar.


************

Bjos



Tita

Teresa disse...

É. Há gente que sabe sempre tudo, que viveu sempre tudo, que tem solução para tudo...

"Nerves"...

beiJOKO, Vandinha.

Espero que estejas bem... Até loguito aqui, ali ou mais além! :))))

Cati disse...

É uma mania muito tuga.

Estás melhor?

Um beijo*

Anónimo disse...

Tem calma! Ele há gente(inha) e depois ele há, pessoas(zitas) e só depois, é que vêem (na escala da evolução) o humano! ...

mimanora disse...

Há pessoas que ~só elas é que sofrem, o sofrimento delas é sempra maior que o dos outros, manias!
Agora terás sempre alguém para secar as lágrimas e dar-te o ombro;)

Bjks

Kika Canas da Lapa disse...

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha... logo a vida dos outros é sempre menos sofrida.

Pessoas centradas no seu umbigo são o que mais há por aí...

:* (hang on)

Cláudia disse...

É, ou então quando dizem...nunca passou por isso!!

Mania de quererem saber mais que os outros!