quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Há quem ainda ache que eu só rio da desgraça alheia...

E ainda ando aqui de gargalhada fácil, só me contenho porque estou sozinha no gabinete, se alguém passa e me vê a rir confirma que não bato bem.

Hoje foi dia de almoço com a mãe.

Conversa para cá e para lá vai que o meu sobrinho bateu com a cabeça e fez um galo valente com direito a ferida.

Comento eu - entre outras coisas - que nunca parti a cabeça, mas que era melhor ele andar às cabeçadas agora que mais tarde.

Desata a minha mãe num rol de "desgraças" que me aconteceram em miúda. Eu ainda perdida de riso de uma e já ela na seguinte. E só dizia "tu que eras tão sossegadinha aconteceu-te tudo. Ao teu irmão que era o que era nunca aconteceu nada".

E vai que no rol constam assim de repente e que me lembre

*+/- 9 meses: pernas cortadas com garrafas (don't ask.. eu sempre me entretive com coisa pouca)

* +/- 11 meses: pernas queimadas e coladas (a sopa... a sopa... até ser adulta não ia muito à bola com aquilo)

* +/- 20 meses: pregos espetados nos pés (como era sossegadinha o meu pai deve ter achado que eu ia ficar bem numa base de madeira em cima de um móvel)

* +/- durante toda a infância: galos com cortes permanentemente (diz que havia uma grande afinidade entre a minha testa e a base de mármore onde assentava o fogão)

* Quase 3 anos e no mesmo verão: experiência de quase morte por afogamento (eu e o mar... já na altura havia atracção) e quase atropelamento com direito a marca de pneus, gritos histéricos, mãos na cabeça, sustos valentes por parte dos pais e eu de certeza na boa e sem dar por ela, como sempre

* Cerca de 5 anos: estampa brutal numa caixa de electricidade que estava no passeio (confesso que esta foi a que me levou à risada total, imaginar-me de dedo dado ao meu pai e ele esquecer-se que me levava pela mão e só se lembrar ao ouvir o "cabônuônuônuônuông" que a caixa fez e ver-me lá esbarradinha - hilariante!)


A rematar dizia a minha mãe: não sei como é que sobreviveste até aqui.

Conhecendo a minha história desde que era ainda um espermatozóide e um óvulo arrisco a dizer que eu também não sei mas calculo que duas forças ocultas lutem algures violentamente: uma para me levar e a outra para que eu fique.

Minhas caras forças ocultas: um dia hei-de ir, deixem-se dessas m*rdas, ok? Posso ter voto na matéria e escolher?






Ai.. ainda me vou a rir...

11 comentários:

Precious disse...

Parabéns, és uma mulher dura.
Eu só fui atropelada por um autocarro e tentei partir as escadas de pedra do Parque Eduardo VII à cabeçada. Estou a ver que sou uma amadora ;)

V. disse...

Estas são apenas as que aconteceram até aos 5 anos... calma... para o resto teria que abrir outro blog, AHAHAH

Rita disse...

Caramba, se fosses minha filha fechava-te num quarto almofadado e alimentava-te por uma frincha com alimentos frios e já previamente cortados, descascados, descaroçados e desossados (não fosses engasgar-te com o caroço/osso)...Jokas

Borboleta disse...

Bem mulher, realmente aconteceu-te de um tudo!
Mais valia teres sido menos sossegadinha lolol

Isso faz de ti a mulher que és! ;o)

ThunderDrum disse...

"cabônuônuônuônuông"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!

Agora não te acontece nada pq tou cá eu... ;)

Gina G disse...

Rir da desgraça alheia tem montes de piada. Eu agora ri-me... :)
bjs

Restelo disse...

Olha, eu ri-me às bandeiras despregadas do que escreveste, Mas há coisas que só têm piada uns quantos anos depois, não é?
És de titânio, só pode!

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOLOLOL
Bem de facto, és uma mulher milagre!
Que histórias ainda nem fora desbobinadas...
Que mistérios se esconderão?

Admito tb sou do mm clube atreita a disparate... Desastrada como eu só...lol
Mas dessas ñ tenho para contar! Chiça!
lol
jokitas e espero que entretanto tenha abrandado esse rol de acontecimentos!

Noiva Judia disse...

A minha especialidade era rebolar escadas abaixo, atirada pelo cão da minha tia, quando se empoleirava nas patas traseiras... note-se que tudo isto era involuntário e não tinha bom resultado.

mimanora disse...

eh pa que inicio de infância traumatizante:)
Eu era perita em cair de rabo e em partir a cabeça à minha irmã.

I. disse...

Como é que chegaste viva à idade adulta é um mistério :D