quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ah tantos problemas que eu ouço/leio/vejo por aí...

Uma é porque lhe dói as costas e não consegue arranjar as unhas. Outra é porque não pode ter as unhas pintadas a um sítio onde vai. Outra é porque não vai haver zumba, outra é porque (deixa-me cá abrir o mural do face para ler os problemas que correm na vida desta gente) o cãozinho tem frio, outra é porque o restaurante não era assim tão bom outra é porque nem me interessa porquê. A sério. Não me interessa.

Eu também tenho problemas, o meu mundo não é perfeito. Mas tenho uma casa.Tenho água, tenho luz, tenho comida, tenho carro, tenho saúde, tenho uma família e a minha família tem saúde e (pasmem-se!!) somos felizes.

O meu filho tem 4 anos e desde que é gente que se põe em pé que me ouve dizer que não se podem estragar coisas. Que não se pode desperdiçar luz, nem gasolina, nem materiais e muito menos comida ou água. 
Tenho um filho com 4 anos que me apaga a luz se a  deixo acesa ou fecha a torneira porque está aberta há muito tempo. Que dá brinquedos e livros que já não usa a outros meninos que não têm.
Digo-lhe muitas vezes que há pessoas que não têm água nem comida nem roupas.

Às vezes quando me perguntam se está tudo bem responde que claro que está: tenho casa,comida, roupa e família. Não me  falta nada. Perguntam-me se estou assim tão em baixo para que seja essa a resposta. A verdade às vezes custa a ouvir e a verdade é essa: tenho o que preciso. O mesmo não posso dizer da criança da foto abaixo.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A minha vida dava um filme com pelo menos 10 sequelas


Isto anda a correr bem, anda!

Vou comprar umas pipocas para assistir a este filme que é a minha vida!



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

4 anos + sudoku = ?...


E se o nosso filho de 4 anos já  consegue resolver alguns sudokus simples, o que é isso?...

Pleonasmo?

«limpar o exaustor exaustivamente». 

Podia ser, podia. Mas não é.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Talvez seja desta...

Não sabemos porque motivo nos acontecem certas coisas. É costume dizer-se que "Deus escreve certo por linhas tortas" e há bem pouco tempo disse-me uma cliente num desabafo que "Deus sabe o que faz". Isto, para uma agnóstica, já é meter muito deus ao barulho. 
No fundo o que importa é que não controlamos o destino que é uma convergência resultante de uma sucessão de acontecimentos. 

Seja como for, pode ser que seja desta que tenho tempo para pôr em dia coisas que exigem muito tempo e paciência: ou não fosse o meu computador um peça de outra década...

A cantar desde Fevereiro de 1975

Sempre. Não falha. Sempre para o que pode ser pior, mas lá está ele, não falha.

http://oblogquetevequeternome.blogspot.pt/2014/12/o-timming.html